Voltar

"Maior encontro de grupos corais de que há memória"

"Maior encontro de grupos corais de que há memória"


A Ovibeja 2015, naquela que é a sua 32ª edição homenageia o cante alentejano, com diversas iniciativas, entre elas a realização do maior encontro de grupos corais de que há memória.

O cante vai ser assim, um dos temas centrais da Ovibeja, através de uma exposição interativa, de palestras e colóquios sobre a origem e a importância do canto coral, da sua expressão antropológica e sociológica, da atuação de grupos corais alentejanos existentes em todo o País e nos diversos países onde há grupos organizados e ativos, além das mais variadas manifestações culturais associadas ao cante.

A Ovibeja inaugura nesta quarta-feira, com um dia dedicado ao ensino do cante nas escolas, sugere para quinta e sexta diversas tertúlias no espaço temático e no sábado realiza o grande encontro do cante. Um encontro que vai reunir mais de 2000 cantadores, com representantes de 105 grupos corais, dos 150 ativos, para cantarem em uníssono, no Pavilhão Multiusos, a partir das 15.00 horas, do dia 2 de maio, cinco modas emblemáticas do Alentejo.

A Ovibeja começa já nesta quarta-feira, para se prolongar até domingo, dia 3 de maio, é organizada pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul e decorre no Parque de Feiras e Exposições da cidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.