Voltar

Política

Marciano Lopes e Gonçalo Valente na corrida à liderança da Distrital do PSD

Política

Marciano Lopes e Gonçalo Valente na corrida à liderança da Distrital do PSD


A Distrital de Beja do PSD vai a votos neste sábado, dia 16. Há dois candidatos: Marciano Lopes e Gonçalo Valente e um deles vai substituir João Guerreiro, que decidiu não se recandidatar. Os militantes em condições de votar são 450, menos 180 do que em 2016, nessa altura tinham capacidade eleitoral 630. 

Os militantes do PSD exercem o seu direito das 15.00 às 19.00 horas, nas secções de Beja, Ourique, Serpa, Odemira e Moura.

Como só existem cinco secções de voto, os militantes dos concelhos de Aljustrel, Alvito, Cuba, Ferreira do Alentejo e Vidigueira votam na secção de Beja. Os militantes de Barrancos votam na secção de Moura e os de Almodôvar e Castro Verde na de Ourique.

Marciano Lopes é um dos candidatos e tem como número dois Luís Galrito. Marciano Lopes quer “reafirmar a dignidade da região”, baseada em oito medidas, entre elas um “pacto inter-partidário pelo Baixo Alentejo”, que consiste em convidar todos os partidos do distrito a realizarem um fórum conjunto, denominado “Pelo Baixo Alentejo”, com o propósito de celebrar uma aliança pelo desenvolvimento do território. Reorganizar e redinamizar a JSD distrital e concelhia e promover a militância têm como objetivo reforçar o partido e são outras das grandes metas desta candidatura. Dinamizar o funcionamento das secções em todos os concelhos; apoiar os eleitos locais e promover a participação dos simpatizantes são, também, alguns dos pressupostos do manifesto do candidato Marciano Lopes.

Gonçalo Valente também está nesta corrida e tem como número dois Conceição Pires. Gonçalo Valente apresenta um programa composto por 11 medidas “exequíveis e ambiciosas”, que têm como objetivo mudar o rumo do partido no distrito, recolocando-o no sítio onde merece. Entre outras propostas, Gonçalo Valente quer fazer uma Convenção Anual, com quadros do partido a nível nacional, formar quadros autárquicos e fomentar a militância ativa. Reativar as secções de Alvito, Almodôvar e Serpa é outra das prioridades desta candidatura, assim como criar núcleos em concelhos onde o PSD tem menos expressão, no sentido de conseguir, paulatinamente, mais apoios para o partido. Mas Gonçalo Valente quer ainda mais e por isso mesmo, quer fazer do PSD uma voz ativa no distrito, em defesa das necessidades da região.

Recorde-se que João Guerreiro foi eleito presidente da Distrital de Beja do PSD a 7 de novembro de 2016 e que dos 630 militantes com capacidade eleitoral votaram 439. João Guerreiro sucedeu Mário Simões na liderança do PSD do distrito.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.