Voltar

Atualidade

Mesa de Vila de Frades finalista das “7 Maravilhas à Mesa”

Atualidade

Mesa de Vila de Frades finalista das “7 Maravilhas à Mesa”


A Mesa de Vila de Frades “A Catedral dos Vinhos de Talha” foi apurada no último domingo, para a final do concurso “7 Maravilhas à Mesa”, tornando-se, assim, uma das 14 finalistas da iniciativa.

A Mesa de Vila de Frades “A Catedral dos Vinhos de Talha”, proposta pela Câmara Municipal de Vidigueira, marcou presença na gala semanal, transmitida em direto pela RTP, no passado domingo, dia 29, na Batalha, da qual saiu finalista.

Recorde-se que a grande final do concurso “7 Maravilhas à Mesa” se disputa no dia 16 de setembro, em Albufeira, onde os produtos de excelência do concelho de Vidigueira vão ser apresentados na Mesa de Vila de Frades, apadrinhada pelo músico João Gil.

Com a mesa posta em contexto familiar ou improvisada nas tabernas, e nas adegas, com os amigos, sempre reunidos à volta do vinho novo, que se degusta lentamente, rodeados de petiscos como as inseparáveis azeitonas pisadas, o rábano, o maravilhoso queijo fresco ou os ricos torresmos, as conversas sucedem-se pelas aventuras e desventuras da vida. A sopa de espinafres é muitas das vezes a rainha dos almoços e mais uma vez o vinho de talha branco ou palhete marca o ritmo da refeição.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.