Voltar

Mesa redonda sobre Félix Caetano da Silva

Mesa redonda sobre Félix Caetano da Silva


O Arquivo Distrital de Beja tem patente ao público, nas suas instalações, em Beja, na Sala de Leitura, a mostra documental "Félix Caetano da Silva: Vida, obra e pensamento" e promove hoje, uma mesa redonda sobre este bejense.

Félix Caetano da Silva foi um bejense que se dedicou ao estudo das origens da sua cidade e nesta mostra, que pode ser visitada até ao dia de amanhã, podem ser apreciados diversos documentos relativos a esta personalidade, nomeadamente assentos de batismo, casamento e óbito, bem como o manuscrito "Memórias históricas das antiguidades da cidade de Beja" e ainda, alguns exemplares de cartas trocadas com Frei Manoel do Cenáculo.

E é sobre este bejense que se realiza nesta quinta-feira, às 17.00 horas, a mesa redonda dedicada ao tema: "Félix Caetano da Silva: contributos para a história de Beja", com Florival Baiôa, Francisca Bicho e Maria Natália Quinta Queimada. A moderação é efetuada por Joaquim Filipe Mósca.

O objetivo desta mesa redonda é proporcionar um momento de debate acerca do contributo de Félix Caetano da Silva para a história de Beja, do ponto de vista patrimonial, cultural e mitológico.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.