Voltar

Atualidade

Misericórdia e Município de Beja assinam protocolo para concretização de Cidadela

Atualidade

Misericórdia e Município de Beja assinam protocolo para concretização de Cidadela

Os Paços do Concelho de Beja acolheram, na passada semana, a assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia, com a presença do presidente, Paulo Arsénio, e do provedor, João Paulo Ramôa.

O protocolo define a forma de apoio financeiro a disponibilizar pela autarquia e acentua o interesse no Ante-Projeto do Espaço Cidadela da Misericórdia face ao importante impacto que pode ter na zona da cidade onde se pretende implementar.

O provedor sublinhou que a área de 13.000 m2 pode reunir projetos com várias valências nas áreas do social, da saúde, de gerontologia e do património.

Em maio de 2022, João Paulo Ramôa, em declarações à Voz da Planície, já tinha explicado como iria funcionar esta misericórdia, sendo um “grande projeto de valor arquitetónico”.

O objetivo é criar um projeto sustentável, futurístico, que será um “núcleo de grande empregabilidade”, focado na área da saúde e de apoio social, disse o provedor.

Nesta “cidadela” tanto poderá existir um lote dedicado à fisioterapia, como outro dedicado à saúde mental, disse João Paulo Ramôa. A instituição prevê ter condições de apresentar a maqueta no prazo de um ano e quer que este seja “um projeto inclusivo” e integrar outras entidades.

Leia aqui a notícia completa sobre a Cidadela da Misericórdia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.