Voltar

Moura promove igualdade de género

Moura promove igualdade de género


A Câmara Municipal de Moura e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género renovaram, no início deste mês, o protocolo de cooperação que mantêm desde 1998. 

No âmbito deste acordo, compete ao Município de Moura promover o desenvolvimento integrado da perspetiva de género e de igualdade de oportunidades nas políticas municipais, como forma de aprofundar a efetiva igualdade entre mulheres e homens, através da concretização de um conjunto de medidas. De entre estas ações, destaca-se a nomeação de uma Conselheira Municipal para a Igualdade que, no caso, é a técnica superior de sociologia/ciências sociais, Odete Fialho.

Seguindo esta política de promoção de igualdade, a Câmara de Moura apresentou, no Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, o plano de apoio às trabalhadoras do município. Este plano prevê um conjunto de medidas para apoiar as famílias com filhos menores com vista à conciliação entre a vida familiar e profissional; combater as desigualdades garantindo apoios que promovam igualdade de oportunidades; garantir informação na área da parentalidade; proporcionar melhores serviços que visem a melhor gestão do tempo.

Estas iniciativas juntam-se a outras que a Câmara de Moura desenvolve como forma de promoção da igualdade de género, política que vem seguindo desde há vários anos. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.