Voltar

Sociedade

Município de Castro Verde investe na Área Social

Sociedade

Município de Castro Verde investe na Área Social


A autarquia de Castro Verde revela, em nota de imprensa, que concedeu durante este ano, cerca de 276 mil e 343 euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de caráter social.

“No âmbito do Cartão Social do Município”, foram concedidos, em 2019, apoios a 384 pessoas. Um apoio com maior expressão na aquisição de medicamentos, representando um valor superior a 25 mil e 200 euros, desde 1 de janeiro.  

“O Cartão Social da Câmara Municipal de Castro Verde é uma medida de apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, esclarece o documento.

Através do Cartão Social, “as famílias podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada”.

“Outra área de apoio do Cartão Social enquadra-se nas taxas e licenças municipais, podendo os seus titulares terem apoio de 50% na tarifa de abastecimento de água, à semelhança do que é aplicado na Lei da Tarifa Social”.

Ainda no domínio social, a autarquia destaca “o apoio financeiro anual de 149 mil e 401 euros, concedido pela Câmara Municipal às diferentes instituições de solidariedade social de concelho”, a que se somam os apoios anuais de mais de 85 mil euros, aos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e de cerca de 16 mil e 100 euros, ao Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelho Portuguesa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.