Voltar

Município de Serpa oferece manuais escolares ao 1º ciclo

Município de Serpa oferece manuais escolares ao 1º ciclo


A autarquia de Serpa, no próximo ano lectivo, vai assegurar, como tem feito desde 2008, a oferta dos manuais escolares e respectivas fichas de trabalho, incluindo as do 1º ano, a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

Este ano, ficam de fora os manuais escolares do 1º ano, porque pela primeira vez vão ser assegurados pelo Ministério da Educação. As declarações são da vereadora Isabel Estevens.

Os manuais e respectivas fichas vão ser entregues nas escolas no início do ano lectivo 2016/2017, a aquisição é feita através das livrarias e papelarias do concelho.

No que se refere à acção social escolar, a autarquia de Serpa, no ano lectivo 2015/2016, assegurou na Componente de Apoio à Família, para alunos do pré-escolar, o prolongamento de horário com actividades lúdicas e recreativas e o fornecimento de refeições. Para os alunos do primeiro ciclo foram prestados auxílios económicos através da comparticipação de refeições, da oferta dos livros escolares e de material escolar e comparticipou também o transporte escolar de todos os alunos deslocados dos vários ciclos de ensino, incluindo ensino profissional. O investimento na acção social escolar por parte da autarquia de Serpa totalizou cerca de 320 mil euros.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.