Voltar

“Ñam” de Nucia Pocero venceu Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado

“Ñam” de Nucia Pocero venceu Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado


A obra apresentada com o título “Ñam”, de Nucia Pocero, de Espanha, foi a vencedora do 3.º Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado.

Nas palavras do júri, “o livro conquistou-nos pelo ritmo, frescura, surpresa, humor, força da expressão gráfica e pelo jogo entre as imagens e o texto. Acreditamos que será um prazer partilhar este livro entre leitores grandes e pequenos.”

Foram ainda atribuídas menções honrosas às obras “Where is the fish?”, de Beatrice Dietel, da Alemanha, “No use for a broken fork”, de Marco Quadri, de Itália e “Prince hates it!”, de Cheng Hsuan-Chieh, de Taiwan.

Esta edição contou com 232 candidaturas de 27 países, o júri foi constituído por Anna Castagnoli, autora/ilustradora de nacionalidade italiana, por Madalena Matoso, em representação da editora Planeta Tangerina, e por Paula Estorninho, representante do Município de Serpa.

O álbum premiado será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e a sua autora recebe 4000 euros, correspondendo 1500 euros relativos a adiantamento de direitos de autor. A entrega do prémio e o lançamento do livro encontram-se previstos para o mês de Maio de 2020 em Serpa.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com a editora Planeta Tangerina, promove este Prémio, com periodicidade bienal, uma iniciativa tem como objectivos fomentar e desenvolver a qualidade literária e artística do álbum ilustrado e estimular a criação de novos projetos nessa área.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.