movimento

Na sequência da criação do movimento de cidadãos "Baixo-Alentejo existe!!!", dinamizado em defesa dos projetos de desenvolvimento da região, a Comissão Executiva, constituída por Jorge Serafim, Florival Baiôa, Jorge Barnabé, entre outros, recebeu no dia de ontem, o deputado do Partido Socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo, e uma delegação do Bloco de Esquerda liderada por Catarina Martins.

Jorge Barnabé fez o balanço das duas reuniões, frisando que ficou o compromisso dos dois deputados de defenderem na medida do possível, os projetos que o movimento considera fundamentais para o desenvolvimento do Baixo Alentejo. Acrescentou que as palavras não chegam, que não se está a pedir nada de novo e que são necessárias ações.

O deputado do PS, Pedro do Carmo, comprometeu-se a entregar dois projetos de resolução, um sobre o Aeroporto e outro sobre a eletrificação da ferrovia até Beja e considerou muito proveitoso este encontro com o movimento "Baixo-Alentejo existe!!!".

A deputada do BE, Catarina Martins, recordou que em novembro de 2015, o seu partido entregou uma resolução onde estavam contempladas as acessibilidades e a eletrificação da ferrovia até Beja, avançando que vai continuar a lutar por este território e identificando as preocupações que partilha com o movimento.


Comente esta notícia