Voltar

Saúde

Nilza de Sena preocupada com serviço de obstetrícia

Saúde

Nilza de Sena preocupada com serviço de obstetrícia


A falta de médicos obstetras no Hospital de Beja e os recorrentes encerramentos deste serviço são “uma situação absolutamente inaceitável”. A afirmação é da deputada do PSD eleita por Beja que questionou, em audição regimental na Assembleia da República, a Ministra da Saúde sobre as carências no Hospital José Joaquim Fernandes.

Nilza de Sena revela que “há uma crise generalizada por falta de obstetras em termos nacionais”, mas realça, que no caso de Beja, “é colocar-se em risco a viabilidade do serviço”, que nas suas palavras “poderá efetivamente encerrar”, de um modo definitivo, se nada for feito. Segundo a deputada, o Hospital de Beja “precisa de pelo menos 16 a 18 médicos desta especialidade para assegurar as escalas e só tem 5”, situação que define como “absolutamente inaceitável”.

A parlamentar referiu, que “mais inaceitável é ouvir a Ministra a desmentir algumas destas questões”. Nilza de Sena diz não entender “como é que se faz um discurso de defesa do interior e depois nem sequer há condições mínimas de dignidade para as pessoas terem os seus filhos”.

A deputada social-democrata referiu, ainda, que “os concursos dos últimos 10 anos ficaram sempre desertos nessa especialidade” e que “o governo não está a fazer nada para criar incentivos à fixação destes profissionais”.  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.