NILZA DE SENA

Referindo-se às escolas Secundária de Serpa, de Castro Verde, de Odemira, Básica de Santiago Maior e Pavilhão da Escola de Santa Maria, em Beja como estabelecimentos de ensino com graves problemas estruturais e a necessitar de obras urgentes, nomeadamente na remoção definitiva das placas de fibrocimento, nos problemas de iluminação, pinturas exteriores, entre outros.

A deputada do PSD questionou ainda, o ministro sobre a falta de segurança nas portarias dos Agrupamentos TEIP no agrupamento 1 de Beja e na Escola Básica de Moura e sobre a falta de psicólogos e a falta generalizada de assistentes operacionais na Escola Básica do agrupamento 1, em Beja.

Nilza de Sena salientou, igualmente, a importância do ministro conhecer as escolas do Baixo Alentejo e a necessidade de agir sobre os problemas que encontra e sobretudo nas regiões onde as populações mais precisam e os alunos mais sentem.

Na opinião da parlamentar é muito importante que o ministro não fique fechado no Gabinete, assim como ser sensibilizado para que possa diligenciar as intervenções necessárias. Acrescentou que não recebeu ainda a resposta do ministro, mas garantiu que vai continuar a insistir no agendamento breve.


Comente esta notícia