Voltar

Cultura

Noite de Contos na Biblioteca de Beja

Cultura

Noite de Contos na Biblioteca de Beja


A Biblioteca Municipal de Beja propõe para, hoje, uma noite de contos com Maria Morais e Ana Lage com o projecto Mariana!.

Tendo como mote, inspiração e guia materiais etnográficos colhidos no norte de Portugal, a que se juntaram memórias e fantasias próprias, Maria Morais e Ana Lage tentam reconstituir uma conversa entre afilhadas, para dar voz à sua madrinha MARIANA, antiga tecedeira raiana, morta e enterrada há pouco nos subúrbios de Paris, na França, e pelas suas ágeis mãos seguem o trilho do linho, as memórias que invoca, as gerações que retrata, os gestos que repete e perpetua, as etapas da vida que celebra- o nascimento, o jogo, o trabalho, o amor, a festa, a partida.

Fazem parte deste reportório em trânsito contos de autor, mesclados de histórias, cantigas e romances tradicionais, algumas danças, ferramentas de trabalho e outros dispositivos mágicos.

Mariana! Contos, cantos e descantes de mulheres em trânsito é o mote para a iniciativa que está integrada nas mil e uma noites, mil e uma histórias.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.