Voltar

Atualidade

Noite de passagem de ano com várias tradições

Atualidade

Noite de passagem de ano com várias tradições


Véspera de Ano Novo, celebrada nesta 3ª feira, dia 31 de Dezembro, é uma das principais datas festivas, é o último dia do ano, antecedendo o Ano Novo.

Quando for meia-noite, grande parte da população brinda com champanhe e come 12 passas, uma por cada badalada com desejos à mistura.

Vestir pelo menos uma peça de roupa interior nova e de cor azul e entrar no ano novo de pé direito são outras tradições que se vão mantendo, como é noite de festa, e cheia de superstições, há um cuidado especial com a indumentária e muitas pessoas optam por vestir uma roupa especial para esta ocasião.

Quanto ao destino varia muito de pessoa para pessoa há quem prefira a passagem de ano num hotel, na rua, em casa ou aproveita para gozar uns dias de férias e faz uma viagem.

Neste dia há também quem faça um balanço do ano relembrando os acontecimentos mais relevantes dos últimos 12 meses, seja a nível pessoal ou profissional. Desta forma são escolhidas as resoluções de ano novo, com toda a energia e motivação que a mudança de ano proporciona.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.