Voltar

"Noites ao Fresco" em Beja e freguesias rurais

"Noites ao Fresco" em Beja e freguesias rurais


O projecto da autarquia bejense: "Noites ao Fresco" já foi apresentado, anunciando a realização, nos meses de Julho, Agosto e meados de Setembro, em Beja e nas freguesias rurais, de 71 momentos culturais.

Trata-se de um projecto pensado para as pessoas e no seu envolvimento, que privilegia a realização de actividades nos espaços ao ar livre e cujo calendário coincide, de forma propositada, com as Palavras Andarilhas, que começam no dia 27 de Agosto. As declarações são do vereador Vítor Picado, que deixou claro, igualmente, que as "Noites ao Fresco" estão inseridas no conceito Beja "Alma Criativa" e que têm como objectivo a dinamização e a descentralização cultural.

Na apresentação deste projecto, que conta com o apoio de todas as freguesias do concelho esteve presente também, Nuno Figueiredo, da área cultural da autarquia e responsável pela iniciativa "Noites ao Fresco". Coube a Nuno Figueiredo referir que nas diversas actividades previstas, e que passam, entre outras, pelo cinema, teatro e música, se pretende destacar o potencial criativo existente no concelho.

Nuno Figueiredo passou ainda, em revista, os diferentes espaços da cidade que vão receber as "Noites ao Fresco".

Francisco Pardal, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves, esteve também, na apresentação das "Noites ao Fresco" e relevou a importância que as mesmas assumem, no acesso à cultura para as populações das freguesias, recordando que esta iniciativa retoma o que se fazia no âmbito da Anibeja, actividade que desapareceu no mandato do Executivo anterior.

As "Noites ao Fresco" estão hoje, na freguesia de Mombeja, com a sessão de cinema "Batalha no Pacífico".

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.