Voltar

Política

O PCP em defesa da manutenção dos CTT de Almodôvar

Política

O PCP em defesa da manutenção dos CTT de Almodôvar


A Comissão Concelhia de Almodôvar do PCP denuncia o facto, de a partir do presente mês, a população de Almodôvar deixar de ter a sua única estação de correios no concelho, para a ver resumida a um Posto de CTT, sob gerência de uma entidade privada. O PCP manifesta-se contra esta decisão, e o rumo de privatização dos CTT, e afirma ainda, que isto implica a redução de serviços prestados à população. 

O PCP condena desde a primeira hora o rumo de privatização dos serviços dos CTT, e tudo o que lhe está associado: encerramento de balcões, despedimento de trabalhadores, e de degradação do serviço postal universal. No caso de Almodôvar, o PCP assegura que a consequência é a redução de serviços e que esta situação afeta todos em geral e a população idosa, em particular. As declarações são de António João Zacarias, da Concelhia de Almodôvar do PCP.

António João Zacarias recordou ainda, que o PCP condena, igualmente, a opção do anterior Governo, do PSD e CDS, que iniciou o processo de privatização, bem como a conivência do PS, que nada faz para alterar o rumo de privatização deste serviço. Acrescenta que os Correios devem ser o garante de um serviço público efetivamente ao serviço do país e das populações.

No final, António João Zacarias referiu que o PCP apela à luta dos trabalhadores e das populações em defesa deste serviço, para que sirva as necessidades do país e das populações, questão central e fundamental, só possível com o retorno dos CTT novamente para a esfera do Estado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.