Paisagem Turismo de Natureza

O "Radiografias" visita três espaços, localizados nos concelhos de Barrancos, Beja e Serpa, onde o contacto com o que existe de mais genuíno e característico é o ponto de partida para descobrir destinos inusitados, que o vão fazer querer voltar.

Situado a oito quilómetros de Barrancos, o Parque de Natureza de Noudar sugere uma paisagem de sobro de azinho, onde se pode apreciar a fauna e a flora local desfrutando de um conjunto de ofertas, que convidam ao descanso e ao contacto com a natureza, numa viagem conduzida pela directora Maria Lança.

A 17 quilómetros de Beja, na freguesia de Albernoa, a Herdade dos Grous, reúne a produção de vinho, a agro-pecuária, o turismo rural e o enoturismo, tudo concentrado num destino, que o director Aurélio Picareta convida a descobrir.

Em plena Serra de Serpa e muito perto da fronteira com a vizinha Espanha, a Rota do Guadiana está a desenvolver um projecto, o de S. Marcos, que propõe, tal como explica ao "Radiografias" a técnica daquela Associação Eva Henriques, entre outras opções, a observação da riqueza faunística e florística existente, bem como da abóbada celeste.

O "Radiografias" sobre "Turismo de Natureza" vai para o ar, nesta segunda-feira, dia 31, e pode ser acompanhado através dos 104.5 da nossa estação, ou online, na nossa página na Internet, em www.vozdaplanicie.pt.


Comente esta notícia