Voltar

Economia

Observador Cetelem: 66% dos portugueses fazem revisão de orçamento familiar com regularidade

Economia

Observador Cetelem: 66% dos portugueses fazem revisão de orçamento familiar com regularidade


Dados do Observador Cetelem divulgados, recentemente, sobre literacia financeira referem que 66% dos portugueses fazem a revisão, com regularidade, do orçamento familiar, o que “representa um crescimento de 14% em comparação com 2019”. 

“Cerca de 33% dos portugueses fá-lo mensalmente, 9% diariamente e 5% semanalmente. Já 15% dos inquiridos revê o seu orçamento sem regularidade. Os inquiridos entre os 25 e os 34 anos (40%) e os residentes na região Centro (52%) são os que revelam um maior hábito de rever mensalmente o orçamento.

Nesta gestão, o peso das despesas mensais fixas regista um aumento e representa entre 25% a 50% do orçamento para mais de metade dos inquiridos (57%). Já as despesas diárias representam menos de 25% para metade dos inquiridos. Os valores referentes às despesas fixas têm maior peso junto dos inquiridos entre os 35 e os 64 anos (65%) e residentes no Grande Porto (68%).

Igualmente importante para uma gestão equilibrada é o conhecimento dos rendimentos e despesas. A grande maioria dos portugueses (89%) tem conhecimento do valor do rendimento mensal do agregado familiar.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.