Voltar

Sociedade

Odemira aprovou orçamento de 34,5 milhões de euros para 2020

Sociedade

Odemira aprovou orçamento de 34,5 milhões de euros para 2020


A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o orçamento da Câmara Municipal para 2020, no valor de 34 milhões 565 mil euros.

No próximo ano a autarquia pretende continuar a centrar as suas opções prioritárias nas “pessoas e no território”, com um enfoque especial nas políticas sociais, culturais e no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego.

Para além destas prioridades, o município de Odemira vai continuar a promover um acréscimo de investimento no ordenamento, planeamento, protecção e valorização do território incluindo a qualificação e regeneração urbana, ciente de que estas acrescentam oportunidades e qualidade de vida, eliminando riscos, promovendo a atracção de novos investimentos e de riqueza local.

Segundo a autarquia odemirense “em 2020, prevê-se igualmente um esforço considerável na manutenção e conservação de uma significativa parte da rede de estradas e caminhos municipais, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal”.

É ainda revelado que em 2020 será dada “continuidade à redução local de impostos para o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas” e “os  valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos, mantêm-se iguais aos preços aplicados desde 2010”.


 


 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.