Voltar

Desporto

Odemira: Atividades desportivas para seniores com inscrições abertas

Desporto

Odemira: Atividades desportivas para seniores com inscrições abertas


Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho, a Câmara de Odemira tem abertas as inscrições para o “Viver Ativo”, um programa de desporto para seniores, com aulas regulares e com acompanhamento técnico.

Atualmente, o “Viver Ativo” mobiliza cerca de 400 idosos, em 17 aldeias e vilas, em todas as freguesias do concelho. As inscrições devem ser efetuadas nas Juntas de Freguesia ou nas Piscinas Municipais de Odemira.

Segundo o município “as turmas estão sempre abertas a novos aderentes, desde que os interessados não possuam contra-indicação para a prática de atividade física e tenham mais de 60 anos”.

De acordo com a autarquia odemirense, “são realizados exercícios gímnicos adaptados, passeios a pé, jogos tradicionais, entre outras ações, como a participação em eventos desportivos no concelho. A boa disposição e o convívio são também garantia nestas aulas de atividade desportiva”.

O programa é dinamizado desde 2005 e pretende “promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.