Voltar

Odemira no combate à violência doméstica

Odemira no combate à violência doméstica


O "Protocolo para uma Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género" nos municípios de Odemira e Aljezur é assinado hoje, pelas 18.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, na presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

No Município de Odemira a estratégia preconizada naquele protocolo vai passar a ser assegurada através do trabalho desenvolvido pelo GAVA - Gabinete de Apoio à Vítima e ao Agressor, criado em Odemira desde 2012 e promovido pela TAIPA - Associação Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira. 

O GAVA tem desempenhado um papel de intervenção nas situações de violência doméstica através de apoio às vítimas e aos agressores, de sensibilização e informação da comunidade em geral e de alguns públicos estratégicos sobre diversas questões de (des)igualdade de género, em articulação com o Plano Municipal para a Igualdade de Género, com o objetivo de contrariar ideias tradicionais e preconceitos que atribuem a homens e mulheres um determinado papel social. A atuação do GAVA passa agora também a abranger o território do concelho de Aljezur. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.