Voltar

Desporto

Odemira promove atividade desportiva para seniores

Desporto

Odemira promove atividade desportiva para seniores


Melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho de Odemira é o objetivo do programa “Viver Ativo”, promovido pelo Município, através de aulas de atividade desportiva, regulares e com acompanhamento técnico, e que mobiliza, atualmente, cerca de 400 idosos, em 17 aldeias e vilas, em todas as freguesias.

Nestas aulas são realizados exercícios gímnicos adaptados, passeios a pé, jogos tradicionais, entre outras ações, como a participação em eventos desportivos no concelho.

Dinamizado desde 2005, o programa “Viver Ativo” tem como objetivos específicos promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento.

As turmas estão sempre abertas a novos aderentes ao Viver Ativo, desde que os interessados não possuam contraindicação para a prática de atividade física e tenham mais de 60 anos. Mais informações nas Juntas de Freguesia ou nas Piscinas Municipais de Odemira.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.