Voltar

Atualidade

Odemira: reunião debateu questões relacionadas com população migrante

Atualidade

Odemira: reunião debateu questões relacionadas com população migrante


O município de Odemira foi palco de uma reunião, com várias entidades, para debater as questões sociais relacionadas com a população migrante que vive no litoral do concelho.

O autarca José Alberto Guerreiro recebeu nesta reunião, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e o Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

A habitação, a saúde, educação e segurança foram os temas em agenda, tendo o autarca odemirense sublinhado a pressão que o território e os serviços públicos estão a suportar, fruto do aumento contínuo do número de migrantes. Neste encontro foi ainda entregue à ministra da Presidência um relatório sobre as diversas matérias, bem como o abaixo-assinado e o “Manifesto por Odemira Sustentável” contra o aumento da agricultura intensiva. Mariana Vieira da Silva visitou ainda a Escola Básica do 2º e 3º Ciclo Rafael Amaro da Costa, em S.Teotónio, um estabelecimento de ensino que conta com a presença de 25 nacionalidades, sendo cerca de 40% dos alunos estrangeiros, e que desenvolveu um projecto educativo adaptado a esta realidade, no sentido de promover o sucesso escolar.

Seguiu-se uma visita ao CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, sediado na Junta de Freguesia de S.Teotónio e ao Espaço ST, um projecto financiado pelo Programa Escolhas e promovido pela TAIPA, que tem por objectivo a integração das crianças e jovens migrantes.

Foto: C.M. Odemira


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.