Sonoridades e Sabores

De acordo com o município odemirense, “à semelhança de anos anteriores, os melhores petiscos da região serão acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional”.

“Dinamizar as aldeias das freguesias mais interiores do concelho, através da promoção de eventos que enaltecem o melhor da gastronomia local e da música tradicional” é o objetivo desta iniciativa.

Nos seis dias do roteiro “Sonoridades e Sabores”, a música vai animar os espaços a partir das 15.30 horas, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça.

A partir das 17.45 horas, será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20.00 horas e para dar música pela noite fora, os convidados deste ano serão os grupos de música tradicional Vint´Veri, Grupo Musical Amoreirense, Atar e Pôr Ao Fumeiro e Pedro Mestre e Amigos.

A organização é da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, em parceria com o Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso, Município de Odemira e com os apoios das Juntas de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, S. Teotónio, Santa Clara-a-Velha, Sabóia, Relíquias e Colos.

O primeiro momento acontecerá no dia 9 de novembro, no Café do Povo Novo, em S. Martinho das Amoreiras. O segundo encontro realiza-se no dia 23 de novembro, no Café Mira Fóia, na aldeia de Choça dos Vales, na Freguesia de S. Teotónio.

No dia 7 de dezembro decorrerá no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha. No dia 21 de dezembro, as Sonoridades & Sabores irão até ao Restaurante Flor do Campo, em Sabóia.

No dia 11 de janeiro, será no Café Miguel, em Ribeira do Salto, na Freguesia de Relíquias. O último momento acontecerá no Restaurante Eira da Lagoa, em Colos.


Comente esta notícia