Voltar

Sociedade

Orçamento Participativo de Odemira com 73 propostas

Sociedade

Orçamento Participativo de Odemira com 73 propostas


A população do concelho de Odemira apresentou 73 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo de 2018 do Orçamento Participativo.

36 são propostas para o processo promovido pelo município e outras 37 para os processos realizados pelas 13 freguesias do concelho, as propostas são agora submetidas a análise técnica, para posterior votação em Novembro. Durante esse mês, a votação está disponível também através de SMS, online através da página www.op.cm-odemira.pt e presencialmente no Balcão Único do Município de Odemira e em todas as juntas de Freguesia. Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos.

As propostas apresentadas incidem sobre projectos culturais, desportivos, educativos e recreativos, pela primeira vez, está a ser dinamizado em simultâneo o OP Municipal e o OP das Freguesias, na lógica “Odemira Concelho 100% OP”. Para aumentar a envolvência da população, foram realizados 17 Encontros de Participação nas 13 freguesias, bem como nas Escolas do 2º e 3º Ciclo de Sabóia, Colos e São Teotónio, tendo sido registada a presença de 203 cidadãos.

Potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho é o principal objectivo do Orçamento Participativo de Odemira.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.