Voltar

Orquestra Ligeira do Exército com espectáculo no Pax Julia

Orquestra Ligeira do Exército com espectáculo no Pax Julia


O Pax Julia Teatro Municipal de Beja recebe, esta noite, um concerto com a Orquestra Ligeira do Exército, dirigida pelo maestro bejense Sargento Chefe Músico Cândido Ameixa. 

Com sede na Unidade de apoio do Comando da Logística em Paço de Arcos, a Orquestra Ligeira do Exército iniciou as suas actividades em 1976.

A sua estrutura, em género de Big-Band, é composta por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, dois teclados, duas violas, bateria, percussão e três vocalistas. Ao longo dos anos tem-se apresentado assiduamente nas mais prestigiadas salas de espectáculos do País e com os mais variados artistas e convidados do panorama musical nacional e internacional.

Executando composições de música ligeira, a Orquestra Ligeira do Exército tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo para o efeito um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular, sendo hoje considerada uma verdadeira "embaixadora" do Exército Português junto da sociedade militar e civil.

Possui dois registos discográficos, sendo o último gravado num espectáculo ao vivo na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. A Orquestra Ligeira do Exército está agraciada com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.