Voltar

Actualizado 12:56

Ourique: Barrancarnes e Montaraz distinguidas no Congresso Mundial do Presunto

Actualizado 12:56

Ourique: Barrancarnes e Montaraz distinguidas no Congresso Mundial do Presunto


Prosseguem os trabalhos científicos no Congresso Mundial do Presunto, em Ourique, com atenções centradas na transformação e certificação do produto. Amanhã, Barrancarnes e Montaraz serão distinguidos naquele evento.

Nesta quinta-feira, os trabalhos tiveram início com os paineis 4 e 5, dedicados às tecnologias do presunto e aos processos de transformação salga, secagem e maturação onde os oradorores foram maioritariamente da vizinha Espanha.

Neste terceiro dia de Congresso foram revelados os prémios a atribuir amanhã, assim como o País que vai receber a 8ª edição. 

A Barrancarnes vai ser distinguida com o prémio Trajectória Empresarial e a Montaraz de Garvão com o de Iniciativa Empresarial. 

Em 2015, o 8º Congresso Mundial do Presunto vai ser realizado em França e em 2017 regressará à vizinha Espanha.

Este terceiro dia de Congresso contempla ainda, no que se refere à parte científica, o painel 6, com destaque para as tecnologias pós-processo de cura do presunto e o 7 sobre a caracterização e certificação do produto.

Para amanhã, último dia do evento, a promoção, comercialização e exportação de presunto curado estarão em destaque durante a manhã. 

A sessão de encerramento, a entrega dos prémios e a apresentação das conclusões do Congresso são realizadas até às 13.30 horas e vão contar com a presença do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar Nuno Vieira e Brito.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.