Rui Garrido

Em 2018, propõe a discussão em torno da olivicultura e da nova PAC-Politica Agrícola Comum.

No sábado, no auditório do NERBE, a ACOS e a OLIVUM, realizam o III Simpósio Internacional de Azeites do Sul. Estão previstos dois painéis, um sobre o “Olival, Sustentabilidade e Ambiente” outro sobre “Azeite e Mercados”, no final realiza-se a entrega dos Prémios do 8º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra Caixa Agrícola/Ovibeja.

Rui Garrido, presidente da ACOS, afirma que é importante debater várias questões relacionadas com a olivicultura porque existem alguns “equívocos” que devem ser esclarecidos.

Quanto à reflexão sobre a nova PAC-Política Agrícola Comum, o debate está marcado para 2ª feira, no auditório do NERBE. A sessão de abertura conta com Rui Garrido, presidente da ACOS e Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP. Com moderação de Raul Jorge, Instituto Superior de Agronomia, as intervenções vão estar a cargo de Eduardo Diniz, Director-Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, Francisco Avillez, Coordenador Científico da Agro.Ges e Arlindo Cunha, Professor da Universidade Católica e ex-Ministro da Agricultura. A sessão de encerramento é feita por Capoulas Santos, ministro da Agricultura.

Rui Garrido considera que, tendo em conta, as alterações que podem surgir com a nova PAC é importante ouvir o que dizem os especialistas nesta área, por isso, a realização deste debate.

Rui Garrido, presidente da ACOS-Agricultores do Sul, a entidade promotora da Ovibeja, é o convidado da entrevista desta semana da Voz da Planície. Uma conversa para ouvir esta tarde a partir das 18.00 horas.



Comente esta notícia