Voltar

PAR aposta no regadio e na logística agro-alimentar

PAR aposta no regadio e na logística agro-alimentar


O Plano de Acção Regional (PAR) 2014-2020 já está aprovado e aposta, entre outros aspectos, no regadio do Alqueva e na logística agro-alimentar.

Ao apostar no regadio, que está em constante crescimento e no sistema de montado como um património multissectorial a valorizar, o PAR aponta para o crescimento e sustentação do sector agro-industrial e, entre outras metas, para a criação de uma plataforma logística agro-alimentar que, com localização em Beja, servirá de suporte a toda a região e que vai permitir a organização do mercado, de forma a potenciar não só as actividades económicas ligadas ao regadio agro-exportador, como à agro-transformação.

De tudo isto deu conta, à Voz da Planície, António Costa da Silva, representante da CCDRA - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo.

António Costa da Silva relevou também, o facto, do PAR ter sido desenvolvido em estreita ligação com as entidades da região e de ter sido aprovado por unanimidade, frisando que esta situação mostra que é possível um entendimento e união, entre os diversos agentes que operam no território. António Costa da Silva identificou ainda, outros exemplos que mostram que a região é capaz de se unir, em prol de projectos comuns.

De realçar ainda, que o PAR contou com a participação activa dos vários actores regionais, que tem como propósitos a integração estruturada de opções estratégicas regionais, o acesso orientado a fundos comunitários e a coordenação regional de diferentes políticas públicas de natureza sectorial ou territorial.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.