Voltar

PCP afirma que não houve avanços em projetos importantes para o distrito

PCP afirma que não houve avanços em projetos importantes para o distrito


Na 2ª sessão legislativa da XIII Legislatura foi feito o balanço relativo ao trabalho desenvolvido pelo PCP e foi, igualmente, debatida a questão da ausência de avanços necessários e cruciais para o distrito de Beja, tais como os impasses que existem no IP8, na ligação ferroviária, no arranque do projeto do aeroporto, na reabilitação de edifícios escolares, entre outros.

Apesar do avanço do IP2 e de terem sido anunciadas perspetivas positivas para o alargamento do regadio de Alqueva, a 2ª sessão legislativa foi assinalada pelos impasses de avanços em projetos importantes para o distrito de Beja que, conforme afirma o deputado João Ramos, são constrangimentos provocados não só pela União Europeia, mas também pelo próprio governo.

Para o futuro, o PCP pretende continuar a incidir nos âmbitos da valorização do trabalho e dos trabalhadores, continuando a repor rendimentos e direitos, não descurando da necessidade de se evidenciarem compromissos para investimentos, que João Ramos identificou.

Neste balanço foi, também, abordada a questão da intervenção nas escolas do distrito e, sobre esta matéria, João Ramos atribui responsabilidades ao Partido Social Democrata, que acusa de ter deixado de fazer aquilo que era necessário, na altura em que estava no Governo, ou seja investir nas escolas. O Executivo atual, disse também o deputado João Ramos, vai ter de explicar porque não falta dinheiro para salvar bancos e porque não chega para os investimentos na região, incluindo os que deveriam ser feitos no setor da educação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.