Voltar

Atualidade

PCP com projeto de resolução de aproveitamento de todas as potencialidades do aeroporto de Beja aprovado

Atualidade

PCP com projeto de resolução de aproveitamento de todas as potencialidades do aeroporto de Beja aprovado


O PCP tem aprovado, na generalidade, um projeto de resolução que defende “o aproveitamento de todas as potencialidades do aeroporto de Beja” e aguarda o resultado na especialidade, fase em que se encontra.

O projeto de resolução do Partido Comunista Português (PCP) pede o “aproveitamento de todas as potencialidades do aeroporto de Beja, no estacionamento, transporte de passageiros, carga e aparcamento de aeronaves”.

Esta proposta do Grupo Parlamentar do PCP é explicada à Voz da Planície pelo deputado, eleito por Beja, João Dias, esclarecendo que “resultou, também, do encontro realizado com as entidades responsáveis, entre elas a ANA - Aeroportos e a Vinci”.

O deputado acrescentou que o projeto de resolução “foi aprovado na generalidade, no passado dia 22 de dezembro, e que se aguarda a votação na especialidade, fase em que se encontra”. O parlamentar considera que vai “merecer a aprovação de todos”.

O que é “determinante para o pleno desenvolvimento do aeroporto de Beja são as acessibilidades e o consequente investimento público de que precisa para a sua concretização", frisou João Dias.

Neste contexto, o deputado avançou que é “por isso mesmo, que o PCP nas jornadas parlamentares que vai realizar no distrito, nos dias 30 e 31 deste mês, centra atenções nas acessibilidades rodoviária e ferroviária, defendendo a criação de uma passante ao aeroporto, ou seja uma variante, que o sirva”.

João Dias adiantou, ainda, sobre esta matéria que “o PCP na viagem de comboio que vai fazer, no âmbito das jornadas, de Casa Branca a Beja, dia 30, vai abordar esta questão”, realçando “a importância desta passante ao aeroporto, fundamental para que o mesmo possa levantar voo em definitivo”.

Sobre o facto de Beja estar em cima da mesa como alternativa ao novo aeroporto de Lisboa, João Dias deixa claro que “o PCP defende que pode aliviar os aeroportos da capital do País e de Faro, mas sem esquecer todas as outras potencialidades”.

O deputado explica que “o aeroporto deve estar integrado no sistema aeroportuário nacional” e que “não se trata de um ou outro, mas sim de quatro: Lisboa, Porto, Beja e Faro”.

Revelou, igualmente, João Dias, que a OGMA - Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, numa visita que realizou recentemente, disse que “vai ser enviado um novo projeto para o aeroporto de Beja, o avião de treino Super Tucano”.

“O aeroporto de Beja tem valências militares e civis e precisa de desenvolver ambas”, sistematizou João Dias, reiterando “a necessidade de investimento público nas acessibilidades de que precisa e que o devem servir também”.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.