Voltar

Política

PCP de Beja comemora Abril e deixa criticas às celebrações na cidade

Política

PCP de Beja comemora Abril e deixa criticas às celebrações na cidade


A Comissão Concelhia de Beja do PCP celebra Abril com a realização de um almoço neste domingo e deixa críticas às comemorações programadas para a cidade. O PCP de Beja está contra o facto, de não se realizarem, em 2018, sessão solene da Assembleia Municipal e Desfile da Liberdade. A Voz da Planície não conseguiu chegar à fala com Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, sobre esta matéria.

O almoço comemorativo do 44º aniversário do 25 de Abril de 1974 é neste domingo, às 13.00 horas, nos Bombeiros Voluntários de Beja e constitui-se como momento de convívio e de afirmação das propostas do PCP. Um almoço que conta com a participação e intervenção de João Pauzinho, membro do Comité Central do PCP e responsável pela Organização Regional de Beja do partido. As declarações são de João Farelo, membro do Secretariado da Comissão Concelhia de Beja do PCP.

A propósito das celebrações da Revolução de Abril, o PCP refere que ao se cumprirem 44 anos sobre o 25 de Abril de 1974, Beja tem um programa comemorativo idêntico ao que poderia assinalar qualquer outra data do calendário, reduzindo a celebração a mais uma festa popular desprovida do contexto que a justifica. As declarações são também de João Farelo que frisou ainda, que foram retiradas das celebrações a sessão solene da Assembleia Municipal e o Desfile da Liberdade e que identificou as razões que levam o PCP a mostrar-se contra esta decisão do Executivo municipal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.