Voltar

Sociedade

Peditório Nacional da LPCC até domingo

Sociedade

Peditório Nacional da LPCC até domingo


A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove até domingo, dia 3, o seu Peditório Nacional através da colaboração de milhares de voluntários que saem à rua devidamente identificados com o colete da instituição e com os habituais cofres lacrados com o símbolo da LPCC.

A ação decorre em diferentes locais, como superfícies comerciais, igrejas e nas ruas. Esta ação também se realiza na capital de distrito e de acordo com a coordenadora do Grupo de Apoio de Beja da LPCC, o Peditório Nacional constitui-se como a mais importante fonte de financiamento da instituição. Arminda Palma esclarece de que forma é que os donativos angariados contribuem para a LPCC.

Recorde-se que a LPCC é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica.

A efetividade da sua ação advém, por um lado, da fundamental ação do seu voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.