Voltar

Pedro do Carmo preocupado com mobilidade em Ourique

Pedro do Carmo preocupado com mobilidade em Ourique


O deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo questionou a tutela sobre incumprimento de obrigações de serviço público de transporte em Ourique pela empresa concessionária.

O parlamentar recordou que numa região de baixa densidade demográfica e com a extensão do território do distrito de Beja, em que os serviços públicos da responsabilidade da Administração Central nem sempre têm o grau de proximidade desejável, a mobilidade é um fator decisivo para que os cidadãos possam ter acesso aos mesmos em condições de igualdade com os de outros pontos do país. Neste contexto, acrescentou Pedro do Carmo, assumem particular relevância as Carreiras Regulares de Serviço Público destinadas a assegurarem aos cidadãos as condições básicas de mobilidade, seja no acesso ao sistema de ensino seja no acesso a outro tipo de serviços da responsabilidade da Administração Central do Estado.

Posto isto, Pedro do Carmo identificou à Voz da Planície as questões que quer ver respondidas pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, relativamente à matéria em causa.

Pedro do Carmo questionou, igualmente, o Ministério da Justiça e explicou as razões que o levaram a transmitir as suas preocupações sobre a mobilidade em Ourique, chamando a atenção para os constrangimentos que a reforma do mapa judiciário impôs a localidades como esta.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.