Voltar

Pedro Passos Coelho inaugura a Ovibeja 2014

Pedro Passos Coelho inaugura a Ovibeja 2014


A 31ª Ovibeja abre nesta quarta-feira, as suas portas ao público e o primeiro dia de feira fica marcado pelas presenças na sessão oficial de abertura de Pedro Passos Coelho, Assunção Cristas e Carlos Moedas.

A sessão de abertura está agendada para as 15.00 horas, para o auditório do NERBE e nela participam o primeiro-ministro e o seu secretário de Estado Adjunto, assim como a ministra da Agricultura.

O primeiro dia de certame sugere também uma iniciativa inédita, a reconstituição de uma rota de transumância, organizada pela entidade responsável pela Ovibeja, a ACOS - Agricultores do Sul e o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.

A jornada das cerca de 300 ovelhas começa às 14.30 horas, no Largo do Castelo, frente à Sé Catedral, para percorrer diversas ruas de Beja e culminar às 17.00 horas, na avenida principal da feira para uma cerimónia de bênção do gado, pelo vigário da Diocese.

No primeiro dia de feira realizam-se também, cinco colóquios, divididos pelos auditórios do NERBE e da Expobeja. Dos colóquios agendados destaque para o que se realiza às 11.00 horas, no auditório da Expobeja, da responsabilidade da ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano sobre "Novas etapas para o Porco Alentejano em extensivo" e o que se faz neste mesmo local, mas às 14.30 horas, pelo CEBAL e UCASUL sobre "Encerramento do projecto RefinOlea".

As ovinoites são outra das actrações da Ovibeja e este ano, a primeira, é com o cantor brasileiro Gabriel o Pensador, a partir das 22.00 horas, no palco do Pavilhão Multiusos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.