Voltar

Atualidade

Petição do Beja Merece+ é discutida e votada no Parlamento a 5 de julho

Atualidade

Petição do Beja Merece+ é discutida e votada no Parlamento a 5 de julho


A discussão, análise e votação da petição do Beja Merece+ são feitas, no Parlamento, no dia 5 de julho. O Beja Merece+ quer que sejam muitos os alentejanos a acompanhar o movimento e está a apelar à inscrição da população no autocarro que rumará a Lisboa naquela data. Recorde-se que em maio de 2018, a petição foi entregue com mais de 26 mil assinaturas e por mais de 500 alentejanos.

Na petição é exigida a conclusão da A26 (Sines - Beja – Ficalho) e a eletrificação da linha de caminho de Ferro Casa Branca - Beja – Funcheira, assim como investimento no aeroporto de Beja e melhores serviços de saúde para o Baixo Alentejo.

Florival Baiôa, do Beja Merece+, recorda que a ideia é transformar estas, que são justas reivindicações, em projeto-lei e que este é um dos caminhos para garantir mais investimento público no território.

Florival Baiôa frisa, também, que é importante assistir a esta discussão, no Parlamento e perceber como se comportam os grupos parlamentares, porque sem a ajuda destes, e do Governo, será impossível alcançar o desenvolvimento que o território há muito merece.

Florival Baiôa revela, igualmente, que foi pedido um autocarro, à Câmara de Beja, para levar as pessoas até Lisboa, à Assembleia da República, no dia 5, que podem ir cerca de 40 pessoas, que já há inscritos e que ainda há lugares disponíveis. Florival Baiôa explica como pode ser feita a inscrição.

A petição do Beja Merece+ foi entregue, na Assembleia da República, a 10 de maio de 2018 e todos os partidos políticos, com assento parlamentar, estiveram entre os manifestantes, a estabelecer contactos com os presentes. Também, os três deputados, eleitos por Beja, marcaram presença. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.