Voltar

Atualidade

PEV relembra ao Governo compromisso de electrificação da linha Beja/Casa Branca

Atualidade

PEV relembra ao Governo compromisso de electrificação da linha Beja/Casa Branca


O PEV-Partido Ecologista Os Verdes para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, escolheu para tema de Interpelação ao Governo, na Assembleia da República, “Combate às Alterações Climáticas: a Importância do Sector nos Transportes”. O PEV recordou a promessa do Governo de electrificar a linha Beja/Casa Branca.

O PEV considera que “todas as modalidades de transportes públicos são importantes e complementares para garantir a mobilidade das pessoas e combater as alterações climáticas, mas sem dúvida, que a ferrovia é a modalidade que melhor responde a estes dois desafios, mobilidade/alterações climáticas”.

Durante o debate José Luís Ferreira, deputado do PEV, lembrou o compromisso assumido pelo governo e que falta cumprir relativamente à electrificação de Beja /Casa Branca devolvendo a ligação directa da capital do Baixo Alentejo com Lisboa. Quanto à resposta do ministro do Ambiente veio apenas confirmar aquilo que já se sabia, está em preparação o concurso para a elaboração do estudo prévio tendo em vista a electrificação da linha.

Ainda segundo, José Luís Ferreira uma rede ferroviária moderna e bem planeada que interligue todo o território continental, aproximando o interior do litoral e o Norte do Sul e reabra as portas históricas com a nossa vizinha Espanha e o resto da Europa, é um pilar fundamental para o desenvolvimento do nosso país, para o bem-estar e mobilidade social das pessoas e para reduzir a pegada ecológica nacional no que diz respeito às alterações climáticas.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.