Segundo a Judiciária, na altura em que “se deslocava na estrada”, a vítima “sentiu a aproximação de uma viatura que suspendeu a marcha atrás de si”.
“Sem que nada o fizesse prever, o suspeito saiu do carro e agarrou-a pela retaguarda, manietando-a e projetando-a ao solo, em plena estrada”, tendo conseguido concretizar a agressão sexual, relatou a polícia de investigação criminal.
Devido à passagem de um veículo que ali transitava, e perante os gritos de auxílio da vítima, o suspeito acabou por fugir, na sua viatura automóvel.
A mulher foi “auxiliada pelo outro condutor, que contactou as autoridades locais e posteriormente a Polícia Judiciária, que iniciou a investigação”, pode ler-se no comunicado.
No decurso das diligências realizadas, os elementos da PJ recolheram “relevantes elementos de prova” que são “fortemente indiciadores, o que viria a culminar na detenção do suspeito”.
O detido ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
De acordo com a PJ, o inquérito é titulado pelo Ministério Público de Odemira.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com