Voltar

Plano de Ordenamento do Sudoeste deve conter propostas de quem lá vive

Plano de Ordenamento do Sudoeste deve conter propostas de quem lá vive


Dois anos passados sobre a aplicação do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Costa Vicentina justificam uma avaliação e revisão que contemple propostas de quem o usa. Estas são as posições dos deputados do PS e do PCP na Assembleia da República. 

O Partido Socialista defendeu na Assembleia da República que o Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina seja avaliado, após os dois anos que decorreram desde a sua aprovação. E que para essa avaliação sejam ouvidas as entidades do concelho, tais como associações agrícolas e da pesca, ambientalistas, turísticas, ou de outros sectores da economia e da sociedade, em que se incluem as entidades públicas do poder local.

A proposta do PS foi rejeitada pela maioria PSD/CDS no Governo, atitude que os socialistas lamentam considerando que "tal representa um voltar de costas às entidades locais e um estilo de acção política divorciada da realidade", conforme explica o deputado Pita Ameixa. 

O que está em causa e que tem vindo a ser denunciado pelos utilizadores do Parque ao longo dos dois anos de vigência do actual Plano de Ordenamento é, segundo o deputado socialista por Beja, uma quantidade de proibições que sendo legítimas, têm de acautelar, em paralelo, a vivência das pessoas naquela zona.

Também os deputados do PCP apresentaram um projecto de resolução para revisão imediata do Plano de modo a acautelar o que tem corrido menos bem, conforme explica João Ramos, deputado eleito por Beja.

O deputado João Ramos manifesta-se preocupado com os projectos recentemente alterados pelos partidos do governo sobre esta matéria que inicialmente apontavam para revisão do Plano e, neste momento, vão apenas no sentido da sua avaliação o que, segundo o deputado comunista, representa um passo atrás naquilo que já havia sido anunciado.  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.