Voltar

Sociedade

Plataforma Alentejo avança com Petição Pública

Sociedade

Plataforma Alentejo avança com Petição Pública


São mais de 80 os membros de diversas organizações empresariais, entidades públicas e privadas e movimentos de cidadania, ou na qualidade de cidadãos “civicamente empenhados”, que decidiram criar a Plataforma Alentejo.

Para já está a circular uma Petição Pública sob o lema “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional” onde é apresentado aos governantes e aos portugueses, em geral, várias prioridades no domínio das acessibilidades e transportes que a Plataforma Alentejo considera ser fundamentais para o desenvolvimento sustentável de toda a região do Alentejo, bem como para a sua coesão social, territorial, ambiental e energética, com claros benefícios para a totalidade do território nacional.

Para além das prioridades traçadas a nível das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, também o aeroporto de Beja merece especial destaque, para a Plataforma Alentejo, deve ser considerado como parte do sistema aeroportuário nacional, complementar ao Aeroporto de Faro/Algarve e aos Aeroportos da vizinha Andaluzia e Estremadura espanholas.

Filipe Pombeiro, presidente do NERBE/AEBAL, um dos membros da Plataforma Alentejo, começa por explicar como é que nasceu este movimento que pretende acima de tudo defender os interesses do Alentejo.

Para além da Petição, no mês de Setembro vão decorrer várias acções de divulgação e esclarecimento. Filipe Pombeiro afirma que a Plataforma Alentejo está aberta a todos aqueles que a ela se queiram associar.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT9033




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.