Voltar

Populações podem contar com o PCP

Populações podem contar com o PCP


Os trabalhadores e as populações do distrito sabem que podem contar com o PCP, que o PCP nunca faltou na defesa dos seus direitos e aspirações, a afirmação é feita em nota de imprensa na sequência da última reunião da DORBE.

No documento é também afirmado que o PCP não desperdiçou nenhuma oportunidade para defender, repor e conquistar direitos na discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2016, nesse sentido, são salientadas as diversas propostas comunistas já aceites para melhorar a vida dos trabalhadores e das populações.

Sobre o distrito e os problemas da região, a DORBE do PCP considera que a defesa de obras e projectos da maior importância estratégica como são as acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, o aeroporto e Alqueva, são justas reivindicações das populações e exigem o esforço de todos, por isso, garante que não deixará de acompanhar e estar presente em todas as lutas pela sua concretização, independentemente de quem sejam os governos.

A DORBE do PCP discutiu e tomou várias medidas para o reforço do partido no distrito neste ano de realização do XX Congresso do PCP agendado para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro sob o lema "PCP - com os Trabalhadores e o Povo. Democracia e Socialismo".

A DORBE do PCP destaca ainda a realização de dezenas de iniciativas a assinalar os 95 anos do Partido e que têm trazido ao distrito vários dirigentes nacionais. Também avaliou a actividade em curso e tomou medidas para um maior empenho e envolvimento de todos, designadamente na campanha "Mais direitos, Mais futuro, Não à Precariedade", no Mês de Contactos com Reformados, Pensionistas e Idosos com início a 17 de Março, e na Campanha Nacional de Fundos "Mais Espaço, Mais Festa, Futuro com Abril" para aquisição da Quinta do Cabo, terreno que será já utilizado na Festa do Avante deste ano, que assinala também os seus 40 anos.

Por fim, a DORBE do PCP saúda os 40 anos da Constituição da República Portuguesa, sublinhando as diversas acções que em todo o país e também no distrito vão decorrer sob o lema "A Constituição de Abril é tua! Defende-a!" e apela a uma forte participação popular nas comemorações do 25 de Abril em todos os concelhos.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.