Voltar

Economia

Poupança das famílias aumentou para 10,6%

Economia

Poupança das famílias aumentou para 10,6%

“A taxa de poupança aumentou para 10,6% (7,5% no trimestre anterior)”. "Este resultado reflete sobretudo a diminuição de 3,7% do consumo final", segundo o INE. “Este resultado reflete sobretudo a diminuição de 3,7% do consumo final", segundo a agência de estatísticas, refere o “Notícias ao Minuto”.

«O défice situou-se em 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro semestre deste ano, em contas nacionais, acima dos -1,2% registados no período homólogo de 2019, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

"O saldo do setor das AP [Administrações Públicas] reduziu-se em 1,8 pontos percentuais no ano terminado no segundo trimestre de 2020, relativamente ao trimestre anterior, representando uma necessidade de financiamento das AP de 1,9% do PIB. Tomando como referência valores trimestrais e não o ano acabado no trimestre, o saldo das AP foi negativo no segundo trimestre de 2020, atingindo -- 4.858,2 milhões de euros (-10,5% do PIB, o que compara com -2,2% no trimestre homólogo)", informa o INE nas Contas Nacionais Trimestrais por Setor Institucional.

"Considerando o conjunto do primeiro semestre de 2020 -- acrescenta - o saldo das AP fixou-se -5,4% do PIB em 2020, o que compara com -1,2% em igual período de 2019".» Pode ler-se, também, no “Notícias ao Minuto”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.