Voltar

Economia

Preço dos combustíveis desce. Fatura da luz sobe já em abril.

Economia

Preço dos combustíveis desce. Fatura da luz sobe já em abril.

Esta semana, o preço dos combustíveis desce, contudo as previsões de uma diminuição acentuada podem não se verificar. Tudo depende do preço do petróleo no mercado internacional. Mas os consumidores devem preparar-se para outros aumentos, nomeadamente na tarifa, regulada, da luz, já em abril.

Tudo indica que esta semana o preço dos combustíveis reduza. As previsões apontam para 17 cêntimos no gasóleo e 13 cêntimos no caso da gasolina.

Mas há preços que vão subir já em abril, a partir de dia 1, nomeadamente o das tarifas da luz no mercado regulado. Três por cento é a previsão de aumento. Isto significa pagamentos acrescidos na fatura da luz entre um mínimo de um euro e cinco cêntimos e de dois euros e oitenta e seis cêntimos, dependendo do consumo energético contratado pelas famílias.

Este anúncio é feito em comunicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

O regulador diz que "esta atualização ocorre num momento em que os mercados de energia são particularmente afetados pelo conflito que decorre entre a Ucrânia e a Rússia, alterando os pressupostos que estavam na base dos preços em vigor no mercado regulado".


Foto: Diário de Notícias


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.