Voltar

Sociedade

Prémio Fialho de Almeida com candidaturas abertas

Sociedade

Prémio Fialho de Almeida com candidaturas abertas


A Câmara Municipal de Cuba divulgou, recentemente, as normas para a atribuição do Prémio Fialho de Almeida. Os trabalhos podem ser entregues até 31 de dezembro de 2019 e cada participante poderá apresentar uma única obra a concurso.

O município de Cuba explica que “o prémio Fialho de Almeida é instituído em especial homenagem ao escritor Fialho de Almeida”.

Esta iniciativa tem como objetivo “fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a Língua Portuguesa”, além de se destinar, também, à promoção da criação literária.

A autarquia de Cuba revela que “são aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos e romance, sendo privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo”.

Podem participar autores, com mais de 18 anos, de nacionalidade portuguesa e autores estrangeiros a residir em Portugal.

As obras podem ser entregues em mão na Biblioteca Municipal de Cuba ou enviadas por correio para a morada da Biblioteca Municipal (Rua da Sociedade Filarmónica Cubense 12 de Dezembro 7940 – Cuba).

A divulgação dos resultados será feita em maio de 2020, em data a anunciar. O prémio a atribuir ao vencedor será de três mil euros e a obra será publicada numa editora de reconhecido mérito, sob a coordenação da Biblioteca Municipal de Cuba e da Associação Fialho de Almeida.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.