Voltar

Presidente da República homenageia Castro e Brito na 33ª Ovibeja

Presidente da República homenageia Castro e Brito na 33ª Ovibeja


As portas da Ovibeja 2016 abrem hoje, data em que Manuel de Castro e Brito é homenageado. Uma homenagem que se repete no sábado, dia 23, numa realização que conta com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República.

A 33ª Ovibeja prolonga-se até segunda, dia 25 e a sessão de abertura está agendada para as 16h00, na presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Esta edição da Ovibeja é marcada pela ausência física do seu mentor, Manuel de Castro e Brito, falecido recentemente, que vai ser evocado em dois momentos. O primeiro decorre durante a sessão inaugural, no auditório do NERBE. O segundo momento de homenagem a Manuel de Castro e Brito, a que se associa o presidente da República, acontece no sábado, dia 23 de Abril, numa ação repleta de simbolismo que vai acontecer, a partir das 15h30, na Alameda Principal da Ovibeja. As declarações são de Cláudino Matos, porta-voz da Comissão Organizadora.

Com mais de mil expositores, a 33ª Ovibeja mobiliza os mais diversos sectores de atividade, com destaque para a nova realidade do mundo agrícola. "Terra Fértil" - Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness" é um dos temas principais que envolve apresentação, demonstração e colóquios sobre temáticas da ordem do dia. As raízes da terra e o engenho das gentes também estão em destaque no Pavilhão do Cante e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

Os produtos agro-alimentares, as provas e demonstrações com animais, os equipamentos e maquinaria agrícola de última geração, os restaurantes de raças certificadas, as inúmeras tasquinhas de comes e bebes são mais alguns dos muitos ingredientes do certame.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.