Voltar

Economia

Produção de cobre aumentou na mina de Neves-Corvo

Economia

Produção de cobre aumentou na mina de Neves-Corvo

Foto: Epos.pt

A produção de cobre na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, aumentou neste 2.º trimestre, apesar dos impactos negativos causados pelos trabalhos de manutenção e pelo apagão energético de 28 de abril.

De acordo com o relatório trimestral da empresa sueca Boliden, proprietária da mina situada no distrito de Beja, consultado pela agência Lusa, no 2.º trimestre foi produzido em Neves-Corvo um total de 7.849 toneladas de concentrado de cobre.

Esta produção significa mais 1.726 toneladas do que no trimestre anterior – uma subida de aproximadamente 28% – e um valor também superior ao período homólogo de 2024.

No que toca ao zinco, foram produzidas em Neves-Corvo, entre abril e junho, 26.122 toneladas de concentrado deste metal, quantidade ligeiramente inferior à registada nos primeiros três meses do ano, mas superior à do mesmo período de 2024.

A mina de Neves-Corvo produz, sobretudo, concentrados de cobre e de zinco, assim como prata e chumbo.

Trata-se da maior mina de zinco na Europa e a sexta maior de cobre, além de ser a maior empregadora da região, com cerca de 2.000 trabalhadores.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.