Voltar

Atualidade fotogaleria

Projeto "Phantalassa" vence 1ºPrémio Espírito Empreendedor

Atualidade fotogaleria

Projeto "Phantalassa" vence 1ºPrémio Espírito Empreendedor


A FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira foi palco, na tarde deste sábado, da cerimónia de entrega dos Prémios Espírito Empreendedor 2019, iniciativa que surge no âmbito do "Odemira Empreende - Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego". 

Ricardo Cardoso, vereador do município odemirense explica que os Prémios Espírito Empreendedor pretendem fixar e atrair jovens empreendedores ao concelho de Odemira.

Rita Norberto foi a grande vencedora da edição de 2019 dos Prémios Espírito Empreendedor. Ao projeto "Phantalassa", que assenta numa vertente ambiental de turismo, foram atribuídos 2000 mil euros. A vencedora, bióloga de formação, explica no que consiste este projeto que pretende, de uma forma geral, promover as potencialidades da albufeira de Santa Clara.

O 2º prémio, no valor de 1000 euros, foi atribuído ao projeto "Joalharia", de Eliza Santos Pereira que emprega, atualmente, no seu atelier localizado em Vila Nova de Milfontes, três pessoas.

O Hostel Natura em Zambujeira do Mar foi o 3º galardoado da iniciativa que cumpre este ano a sua 4ª edição. O projeto de Diogo Proença abriu portas em agosto de 2018 e com esta distinção arrecadou 500 euros.

Nesta iniciativa foi igualmente distinguida, com um valor de 2000 mil euros, a Melhor Ideia Empreendedora e Criativa. O premiado foi Pedro Correia da Silva e a sua ideia "PicNic Lovers".

O "Odemira Empreende" foi criado em 2015 e o programa já apoiou 70 empresas, 90 projetos , criou 100 postos de trabalho e representa um investimento municipal de 800 mil euros.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.