Voltar

Economia

PRR: CPPME quer introdução de um "programa de empregabilidade para empresas"

Economia

PRR: CPPME quer introdução de um "programa de empregabilidade para empresas"


A CPPME - Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas apresentou um conjunto  de propostas para integrarem o Programa de Recuperação e Resiliência. Entre elas está o "programa de empregabilidade para empresas".

A CPPME explica que este programa visa incentivar a manutenção dos postos de trabalho, junto das empresas que foram obrigadas a suspender ou a registar uma redução substancial da sua atividade.

É sugerido, também, entre outros, um apoio à exportação, valorização de produtos regionais de denominação protegida com comparticipação dos encargos com transporte para o exterior. Assim como apoio a projetos simplificados promovidos por micro, pequenas e médias empresas, através da contratação de serviços no domínio das tecnologias digitais.

A CPPME considera que o Governo no PRR deverá prestar mais atenção às micro, pequenas e médias empresas e à sua sobrevivência no pós-pandemia e que terá de criar as condições necessárias para uma maior justiça, na distribuição dos fundos comunitários, com um aumento significativo nos valores a serem atribuídos aos projetos de investimentos apresentados.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.