Voltar

Queijo de Serpa é tema de mesa redonda

Queijo de Serpa é tema de mesa redonda


O CADES-Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa recebe, esta tarde, uma mesa redonda dirigida a profissionais e produtores ligados à produção de leite e de queijo da região.

Esta iniciativa, surge no âmbito da estratégia definida para promoção e valorização do queijo produzido no concelho de Serpa e na região demarcada Queijo Serpa, a organização pertence ao município de Serpa em colaboração com o Instituto Politécnico de Beja.

A sessão de abertura conta com a presença de Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, sendo os trabalhos moderados por Nuno Alvarenga, da Escola Superior Agrária de Beja. As intervenções estão a cargo de José Mira, da Escola Superior Agrária de Beja, António Pedro Martins, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Carlos Bettencourt, do Centro de Experimentação do Baixo Alentejo, Miguel Madeira, da ACOS-Associação de Agricultores do Sul e de Paulo Orelhas, Veterinário Municipal de Serpa.

"Como promover a produção de leite na região demarcada de Queijo de Serpa", uma das dificuldades sentidas diariamente por muitos produtores de queijo da região, é o tema que vai estar em discussão com o objectivo de ampliar conhecimentos, discutir conceitos, potenciar novas oportunidades de trabalho, promovendo a troca de opiniões e a partilha de experiências.

A segunda parte da sessão é dedicada à organização do Concurso do Queijo "Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo", a iniciativa termina com prova de queijo em que os participantes podem conhecer as especificações necessárias para saber apreciar e degustar as suas características.

O evento de hoje surge integrado no programa de divulgação da Feira do Queijo do Alentejo de 2017, que se realiza de 24 a 26 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.