Voltar

Sociedade

Queijo Serpa aposta no mercado de Bruxelas

Sociedade

Queijo Serpa aposta no mercado de Bruxelas


No seguimento de outras ações de prospeção aos mercados internacionais realizadas em França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, chegou agora a vez de abordar o mercado belga, mais concretamente Bruxelas, avança a Câmara de Serpa, em nota de imprensa.

Esta ação de prospeção prevista pela ADPM e pela Aproserpa, para apoio à internacionalização do Queijo Serpa, que decorre a partir de hoje e até sábado, dia 4, inclui a visita e reuniões pré-agendadas a várias superfícies comerciais do mercado belga, lojas gourmet, importadores, e a lojas portuguesas, o que permitirá compreender a atual situação do mercado, em particular o mercado da saudade, diz também, a autarquia.

Pretende-se, igualmente, segundo a Câmara de Serpa, obter informação de mercado no sector dos lácteos, nomeadamente ao nível dos hábitos de consumo, dos preços praticados e da comercialização ao nível da embalagem e do produto, bem como identificar os produtos portugueses comercializados.

Sendo esta a última ação de prospeção, o projeto conta ainda, com um conjunto de atividades a realizar durante 2018, nomeadamente a participação na feira SIAL Paris, a visita de importadores/exportadores e especialistas do sector à região, bem como a promoção de 4 workshops alusivos à estratégia de internacionalização.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Queijo Serpa – Impulso à Internacionalização, é copromovido pela Aproserpa – Associação de Produtores de Serpa e a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, cofinanciamento Alentejo 2020, Portugal 2020, através do FEDER.

Comente esta notícia

Este projecto mostra um enorme potencial para a região. É de louvar o esforço, e de lamentar que não seja replicado em tantos outros sitios do nosso Alentejo. Um bem haja à vossa rádio que tão bem divulga o alentejo pelo mundo e por que está tão longe.

Alentejo

06/08/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.